Futebol: Kaká é suspenso pela primeira vez desde que chegou ao Milan

MILAN, 25 NOV (ANSA) - Exemplo de comportamento em campo, o brasileiro Kaká foi punido pela primeira vez desde que chegou ao Milan. O meia pegou gancho de uma partida por receber o terceiro cartão amarelo no último domingo, em partida contra o Torino pelo Campeonato Italiano.

A decisão, anunciada pelo Tribunal Disciplinar da Federação Italiana de Futebol, deve-se ao cartão dado pelo árbitro Stefano Farina a Kaká após o brasileiro tentar simular um pênalti, no segundo tempo. A partida terminou empatada em 2 a 2.

A arbitragem de Farina foi muito criticada, principalmente pelo pênalti que marcou a favor do Torino na segunda etapa, que culminou no gol que empatou o jogo.

O Milan, porém, optou por manter sua política de não questionar erros de juízes, após de ter se envolvido em um escândalo de corrupção da arbitragem, há dois anos.

Outro brasileiro punido pelo tribunal foi Thiago Motta, do Genoa, que também recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bologna e ficará de fora da próxima rodada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos