UOL Notícias Notícias
 

09/12/2008 - 12h21

Prefeitos de Roma e Buenos Aires assinam acordo bilateral

ANSA
ROMA, 9 DEZ (ANSA) - Os prefeitos de Roma, Gianni Alemanno, e de Buenos Aires, Mauricio Macri, assinaram na manhã desta terça-feira na capital italiana um acordo que propõe estratégias e ações de desenvolvimento, cooperação e amizade entre os dois municípios, também em vista do bicentenário da Revolução de Maio argentina em 2010.

O prefeito de Roma disse que "este acordo é para renovar aquele assinado em 1998 e que não teve continuidade" e explicou que as duas capitais se empenham em formar uma Comissão mista no âmbito das relações entre os dois países.

Macri agradeceu Alemanno por tê-lo recebido e expressou sua vontade de que "Roma tenha um papel importantíssimo na celebração do bicentenário". O prefeito italiano, por sua vez, contou que "vai tentar estar presente" na celebração em 2010.

Alemanno presenteou o prefeito de Buenos Aires com uma estátua da Lupa Capitolina, um dos símbolos de Roma, e recebeu do argentino um livro e um emblema de Buenos Aires.

Macri, que nessa última segunda-feira se reuniu com a prefeita de Milão, Letizia Morati, anunciou que na segunda quinzena de agosto de 2010 será realizado em Buenos Aires um espetáculo do teatro La Scala com a direção do músico argentino Daniel Barenboim.

A presença do La Scala em Buenos Aires será a contribuição da Itália para as comemorações do bicentenário e fará parte da turnê internacional da ópera "Simon Boccanegra", de Giuseppe Verdi, declarou o prefeito.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host