Milan volta de Dubai e causa tumulto em aeroporto romano

ROMA, 9 JAN (ANSA) - Após encerrar sua estadia em Dubai, o Milan desembarcou nesta sexta-feira, com David Beckham, no aeroporto romano de Fiumicino, onde torcedores e repórteres aguardavam a equipe.

O clube milanês voou desde os Emirados Árabes Unidos direto para a capital italiana, onde enfrenta a Roma neste domingo, em partida válida pela primeira rodada de 2009 do Campeonato Italiano.

Os jogadores foram esperados por alguns dos operadores de aeroporto, torcedores do Milan, em busca de autógrafos e fotos de lembrança. Mas as atenções estavam voltadas mesmo ao meia inglês. Durante todo tempo em que estiveram no aeroporto, Beckham foi o principal alvo das máquinas fotográficas e das câmeras de televisão presentes.

Na chegada do time, nenhum jogador deu declarações à imprensa. Somente o técnico Carlo Ancelotti comentou que, "no futebol, pode acontecer de tudo", ao falar do desafio de sua equipe no próximo domingo.

De acordo com as estatísticas do clássico italiano, o desafio do Milan será dos mais difíceis. Nos últimos 12 anos de confronto entre os dois clubes, o time de Ancelotti saiu vencedor em apenas duas oportunidades.

Para o Milan, a vitória é essencial para que o time não veja seus concorrentes diretos ao título se distanciarem na tabela. A equipe de Kaká soma 33 pontos e está na terceira posição, atrás da Juventus, com 36, e da líder Inter de Milão, que tem 42 tentos.

Já para a Roma, a vitória seria importante para renovar o ânimo do time na competição, após um primeiro turno modesto, em que a equipe somou somente 23 pontos e ocupa a 11ª posição, correndo risco de não conseguir ficar na zona de classificação para a Champions League.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos