UOL Notícias Notícias
 

03/04/2009 - 11h58

Meditações da Via-Sacra abordarão violência étnica e conflitos por interesses econômicos

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 3 ABR (ANSA) - A violência que devasta grupos étnicos e religiosos e os conflitos ocasionados por interesses econômicos serão alguns dos temas das meditações da via-sacra da Sexta-Feira Santa, próximo dia 10, no Coliseu de Roma.

Este ano, as meditações foram encomendadas ao arcebispo de Guwahati, na Índia, monsenhor Thomas Menamparampil, que antecipou o conteúdo de suas reflexões à Radio Vaticana.

"Quando as más notícias continuam" a vir e "estamos oprimidos", quando a desgraça desanima, "a fé é posta à prova", diz o texto do bispo indiano, que também faz menção à perda do sentido do sagrado e à superficialidade de nosso tempo.

A versão completa das meditações será publicada na próxima semana pela Librería Editrice Vaticana.

As celebrações da Semana Santa começam oficialmente no Domingo de Ramos, no próximo dia 5, quando serão iniciadas as celebrações pascais com uma missa na Praça São Pedro, em Roma, às 9h30 locais.

Na Sexta-Feira Santa, o Pontífice celebrará uma missa e toda a verba arrecadada será destinada a pequenas comunidades católicas da Faixa de Gaza, segundo anunciou a Santa Sé no último mês.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host