UOL Notícias Notícias
 

06/04/2009 - 20h18

Itália: Presidente da Câmara dos EUA telefona a Berlusconi por terremoto

ANSA
WASHINGTON, 6 ABR (ANSA) - A presidente da Câmara dos Representantes (Deputados) dos Estados Unidos, a ítalo-americana Nancy Pelosi, telefonou nesta segunda-feira ao premier italiano, Silvio Berlusconi, para exprimir sua solidariedade às vítimas do terremoto que atingiu a região de Abruzzo, centro do país, nesta madrugada.

Pelosi expressou o "firme apoio" do Congresso norte-americano e declarou que os italianos devem se sentir encorajados "por saber que muitas pessoas no mundo pensam e rezam por eles neste momento difícil".

"Telefonei ao premier Berlusconi para exprimir em nome dos meus colegas no Congresso as nossas mais profundas condolências às famílias e às pessoas próximas daqueles que sofrem pela morte e pela destruição do terremoto", afirmou Pelosi.

"Tendo visitado a Itália com uma delegação dos Estados Unidos depois do terremoto no sul, em 1980, tive a oportunidade de tocar com a mão a coragem do povo italiano diante de uma tragédia deste tipo", comentou a parlamentar italiana, referindo-se aos abalos sísmicos que naquela ocasião causaram a morte de 2.700 pessoas.

O terremoto desta madrugada atingiu 5,8 graus na escala Richter. Até o momento, o número de mortos passa de 150, há 1.500 feridos e 70 mil desabrigados. Alguns lugares, como a pequena cidade de Onna, tiveram cerca de 90% de suas construções destruídas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host