UOL Notícias Notícias
 

07/04/2009 - 18h16

Fidel Castro recebeu parlamentares norte-americanos

ANSA
HAVANA, 7 ABR (ANSA) - O ex-presidente cubano Fidel Castro recebeu nesta terça-feira três dos sete parlamentares norte-americanos que visitaram Cuba nesta semana, confirmou à ANSA um porta-voz da Seção de Interesses dos Estados Unidos em Havana.

Gregory Adams, secretário da assessoria de imprensa dessa Seção, disse à ANSA que entre os parlamentares que se reuniram com Fidel esteve também a californiana democrata Barbara Lee, líder da delegação.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o encontro.

Fidel, que renunciou à presidência de Cuba em fevereiro de 2008 devido a problemas de saúde que o mantinham afastado do poder desde julho de 2006, não aparece em público desde então e tem sido visto apenas em imagens divulgadas pela imprensa local.

A visita de cinco dias dos políticos, a maioria do grupo formada por parlamentares negros do Congresso norte-americano, terminou nesta terça-feira. Eles também foram recebidos pelo presidente do país, Raúl Castro.

Lee anunciou que escreverá um relatório para o presidente norte-americano, Barack Obama, sobre os resultados da visita.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, a democrata também disse que "este é o momento" para Washington abrir um diálogo com Havana, para "normalizar" as relações entre ambos os países, em conflito desde 1959.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host