UOL Notícias Notícias
 

14/04/2009 - 16h59

Vaticano: Bento XVI receberá frades franciscanos

ANSA
ASSIS (ÚMBRIA, ITÁLIA), 14 ABR (ANSA) - O papa Bento XVI receberá no próximo sábado um grupo de frades da ordem de São Francisco de Assis. O encontro ocorrerá no palácio de Castel Gandolfo, onde o Pontífice passa alguns dias de férias.

Os religiosos, que celebrarão nas cidades de Assis e Roma o "Capítulo Internacional de Esteiras", que lembra o oitavo centenário da fundação da ordem, serão recebidos no mesmo dia pelo presidente da Itália, Giorgio Napolitano.

Cerca de 2.000 frades de 65 países estarão na Itália entre quarta-feira e sábado por ocasião do evento, que leva este nome em referência aos cinco mil frades que foram convocados por São Francisco de Assis para o primeiro capítulo geral da ordem e que, por falta de leitos, dormiram em esteiras.

Na quinta-feira, os religiosos se dedicarão ao testemunho dos franciscanos pelo mundo e participarão do seminário "A Regra e a vida dos frades menores é esta: observar".

No dia seguinte, os frades se dedicarão ao jejum e à penitência, e no sábado serão recebidos pelo Papa e pelo presidente italiano.

"Revivemos nosso aniversário, o aniversário da nossa Regra, ao redor da qual nos reconhecemos, como os italianos se reconhecem ao redor da Constituição", disse o custódio do Sacro Convento, padre Giuseppe Piemontese.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host