UOL Notícias Notícias
 

28/05/2009 - 18h37

Técnico uruguaio diz que jogos contra o Brasil são 'difíceis e estimulantes'

ANSA
MONTEVIDÉU, 28 MAI (ANSA) - O técnico do Uruguai, Oscar Tabaréz, afirmou hoje que as partidas contra o Brasil são "tão difíceis quanto estimulantes".

As seleções dos dois países se enfrentarão no dia 6 de junho em Montevidéu, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Ao comentar o jogo, Tabaréz destacou "a rivalidade marcada por uma história muito especial".

O Uruguai é responsável por uma das maiores frustrações da história do futebol brasileiro: a perda da Copa de 1950, com a derrota em uma final disputada no estádio do Maracanã.

"O Brasil é muito difícil. Sempre se associa o país ao bom futebol do ataque, da velocidade e do espetáculo. Esta seleção é um pouco diferente, mas tem muitos pontos a favor", analisou o treinador.

Ele recordou que o Brasil é o time que menos perdeu nestas eliminatórias. Até agora, a equipe comandada por Dunga sofreu somente uma derrota -- foi para o Paraguai, em Assunção, há quase um ano.

O treinador uruguaio disse que sua seleção conseguiu "uma estabilidade no rendimento e jogo de equipe que gerou bons resultados", depois de "erros defensivos que custaram muito caro, por exemplo, contra o Brasil". Na ocasião, a seleção brasileira venceu por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano.

O Uruguai é o quinto colocado na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 17 pontos, dois a menos que a Argentina, quarta colocada. Já o Brasil é o vice-líder da competição, somando 21 pontos.

O Chile é o terceiro, com 20 pontos, e a liderança está com o Paraguai, que marcou 24 pontos.

Para o confronto contra o Brasil, o Uruguai não poderá contar com o zagueiro e capitão Diego Lugano. Já o atacante Diego Forlán está confirmado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    -0,44
    3,130
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h47

    -0,58
    75.163,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host