UOL Notícias Notícias
 

29/05/2009 - 15h46

Paraguai: Lugo cancela agenda de trabalho por cansaço

ANSA
ASSUNÇÃO, 29 MAI (ANSA) - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, cancelou sua agenda dos últimos dias alegando cansaço, mas confirmou a viagem que fará na próxima semana a El Salvador, Honduras e Cuba.

A ausência do mandatário em eventos e reuniões de trabalho alimentou rumores de que ele poderia estar doente, mas seu médico, Néstor Martínez, garantiu que sua saúde está em boas condições.

"Não sei de onde saíram algumas versões. Ele está bem", disse. Segundo ele, o presidente está repousando desde a última quarta-feira (27) devido ao cansaço e à necessidade de se preparar para a viagem que ocorrerá na semana que vem.

Na quarta-feira, Lugo não participou de sua habitual reunião com militares, na condição de comandante-em-chefe das Forças Armadas, e hoje cancelou uma audiência com líderes camponeses.

Na segunda-feira (1º), o mandatário assistirá à cerimônia de posse do novo presidente de El Salvador, Mauricio Funes, e em seguida partirá para Honduras, onde nos dias 2 e 3 será realizada a Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Em Cuba, última etapa de sua viagem, Lugo deverá manter um encontro com paraguaios que estudam medicina na ilha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host