UOL Notícias Notícias
 

02/06/2009 - 11h34

Presidente uruguaio adere a campanha de paz promovida por Yoko Ono

ANSA
MONTEVIDÉU, 2 JUN (ANSA) - O presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, irá participar da campanha pela paz promovida por Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon, com o plantio de sementes de carvalho.

Vázquez confirmou sua adesão à campanha durante o encontro semanal com seu gabinete, realizado ontem, e pediu aos ministros sugestões de locais onde as sementes podem ser plantadas, informou hoje o jornal El País.

Segundo fontes que participaram da reunião, o mandatário disse ter concordado com a proposta de Yoko Ono sobre a necessidade "de assumir um compromisso com a paz e a tolerância".

A viúva de John Lennon enviou cartas aos líderes políticos de todo o mundo, nas quais recorda que há 40 anos -- junto com seu marido, assassinado em 1980 -- lançou a campanha Acorn Peace (Sementes da Paz, em tradução literal) enviando às personalidades do mundo sementes de carvalho para que sejam plantadas como símbolo da paz.

"Espero que as plante em seu jardim para que se torne um dos grandes carvalhos da paz no mundo", afirmou Ono no texto, destinado também a outras 122 autoridades mundiais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host