UOL Notícias Notícias
 

23/06/2009 - 08h36

Presidente eleito do Panamá se reúne com colombiano Álvaro Uribe

ANSA
BOGOTÁ, 23 JUN (ANSA) - O presidente colombiano, Álvaro Uribe, recebeu ontem em Bogotá o mandatário eleito do Panamá, Ricardo Martinelli, com quem discutiu a agenda bilateral, informou a presidência da Colômbia.

Martinelli, que iniciou na última semana uma viagem internacional, que incluiu escala na República Dominicana, viaja ao Brasil após sua passagem pela Colômbia. Ontem, ele confirmou que se reunirá nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A breve visita do panamenho à sede presidencial colombiana teve o objetivo de "promover o fortalecimento das relações políticas, econômicas e culturais de ambos países", segundo informou em nota o governo colombiano.

Martinelli, que assume a presidência do país em 1º de julho, também aproveitou a ocasião para expressar a Uribe sua disposição ao desenvolvimento de um trabalho conjunto de combate ao narcotráfico e ao terrorismo na região da fronteira entre os dois países.

Acompanharam Martinelli no encontro o vice-presidente eleito, Juan Carlos Varela, o ministro de Governo e Justiça, José Raúl Mulino, o vice-ministro das Relações Exteriores designado, Melitón Arrocha, e o empresário Ricardo Anguizola.

Por parte da Colômbia, estiveram presentes o chanceler Jaime Bermúdez, o ministro do Interior, Fabio Valencia Cossio, e a embaixadora da Colômbia no Panamá, Gina Benedetti de Vélez.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host