UOL Notícias Notícias
 

30/06/2009 - 10h16

Rússia envia condolências à Itália por acidente de trem

ANSA
MOSCOU, 30 JUN (ANSA) - O presidente russo, Dmitri Medvedev, enviou suas condolências ao seu par italiano, Giorgio Napolitano, pelo acidente ferroviário na cidade de Viareggio, localizada na rrgião da Toscana.

"A Rússia chora com a Itália por este trágico evento. Expresso a solidariedade e as profundas condolências do povo russo às famílias e aos parentes das vítimas [fatais] e dos feridos", diz a nota do presidente, de acordo com a agência Ria.

O acidente, registrado na noite de ontem na estação de Viareggio, ocorreu quando um trem descarrilou próximo à cidade de Viareggio. Dois de seus vagões, que transportavam GLP (gás liquefeito de petróleo), explodiram causando danos às edificações e ruas próximas.

Os bombeiros que atuam no local informaram que 15 pessoas morreram. A Defesa Civil, por sua vez, diz que há 12 mortos. Há pouco, os bombeiros também anunciaram terem localizado outros dois corpos, que ainda não foram retirados dos escombros.

De acordo com testemunhas locais, após o descarrilamento, ocorreu uma série de explosões, que ocasionou o desabamento de prédios próximos ao local e deixou vários feridos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h29

    -0,24
    3,262
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h33

    -0,02
    63.746,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host