UOL Notícias Notícias
 

19/07/2009 - 14h30

Papa dá a benção com mão engessada

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 19 JUL (ANSA) - O papa Bento XVI deu hoje a benção com a mão direita, em sua primeira aparição pública após a operação no punho. Na madrugada de sexta-feira, o Pontífice sofreu uma queda em Les Combes, onde passa férias.

"Como veem estou um pouco limitado, mas minha alegria no coração é plena", expressou o Papa ao cumprimentar os fiéis em Romano Canavese, Turim, mostrando o braço engessado.

Ele também agradeceu aos médicos que o atenderam com "diligência e amizade" após seu acidente. Bento XVI foi transportado de helicóptero de Les Combes, no Vale de Aosta, até Turim, onde realizou benção do Angelus neste domingo.

Em sua mensagem prévia, o Pontífice falou da crise econômica sinalizando como antídoto os "valores fundamentais" da família, o respeito à vida e a justiça social. Ele pediu para que as pessoas não percam o ânimo por causa da crise e do desemprego.

"Não se desanimem", expressou o Papa às famílias que "experimentam uma situação de dificuldades econômicas devido à falta de um emprego".

Em seguida, Bento XVI almoçou na casa da família do secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, com a presença de cerca de 50 pessoas. Após finalizar seus compromissos do dia, o Papa regressou a Les Combes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host