UOL Notícias Notícias
 

17/08/2009 - 13h11

Ronaldinho quer vencer Campeonato Italiano e Liga dos Campeões

ANSA
MILÃO, 17 AGO (ANSA) - O meia brasileiro Ronaldinho, do Milan, afirmou em entrevista ao jornal esportivo alemão Kicker e divulgada hoje no país, que quer vencer o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões.

"Quero o Scudetto (campeonato local) e a Champions League. Sei que é difícil vencer um só título, mas trabalho para ambos objetivos. Eu os quero", disse o jogador.

Para levar as duas competições, no entanto, o Milan terá que enfrentar em algumas ocasiões seu principal rival, a Inter de Milão, o que para o atacante "é um grande incentivo. Eles vencem muito e estão entre os times mais fortes do mundo. São fortíssimos, mas nós queremos superá-los".

Embora já tenha prometido melhorar sua atuação ao dono do clube e premier italiano, Silvio Berlusconi, Ronaldinho não tem se saído bem nas últimas disputas e tem sido duramente criticado pelo "baixo desempenho".

A imprensa esportiva também não tem perdoado suas "escapadas". Segundo os jornais locais, o brasileiro esteve ausente nos últimos jogos. Além disso, ele foi visto em uma boate em Barcelona, na Espanha, e foi expulso de outra localizada em Milão por torcedores do time.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host