UOL Notícias Notícias
 

21/08/2009 - 18h00

Pais de Luca Badoer viajam a Valência para acompanhar GP da Europa

ANSA
MONTEBELLUNA, 21 AGO (ANSA) - Ferrucio e Alessandra Badoer, pais do piloto italiano Luca Badoer, desistiram de assistir ao GP da Europa de Fórmula 1 na cidade de Montebelluna, onde seu filho nasceu, e viajaram a Valência, na Espanha, para acompanhar a prova de perto.

Após uma década sendo piloto de testes da Ferrari, Badoer, de 38 anos, fará no domingo, em Valência, sua estreia pela escuderia italiana.

Seus pais haviam sido convidados pela prefeita de Montebelluna, Laura Puppato, para assistir à prova em um telão instalado na Biblioteca Municipal da cidade. Ao menos 500 pessoas são esperadas no local.

Badoer substituirá o brasileiro Felipe Massa, que se recupera de um acidente sofrido durante o treino oficial para o GP da Hungria, em 25 de julho. Ele foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello e bateu sua Ferrari contra uma coluna de pneus.

Nos treinos livres desta sexta-feira, o italiano teve um desempenho discreto, ficando apenas com o 18º tempo. Correndo em casa, o espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido. A largada do GP da Europa ocorre às 9h de domingo (horário de Brasília).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host