UOL Notícias Notícias
 

02/10/2009 - 10h00

Papa envia mensagem a vítimas de terremotos na Indonésia

ANSA
CASTEL GANDOLFO, 2 OUT (ANSA) - O papa Bento XVI enviou uma mensagem às vítimas dos terremotos registrados desde a última quarta-feira na ilha de Sumatra, Indonésia, que deixou pelo menos 1.100 mortos, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em um telegrama, o Pontífice se disse "profundamente entristecido ao tomar conhecimento dos recentes e devastadores terremotos que afetaram a Indonésia".

O texto, enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, ao Núncio Apostólico na Indonésia, Dom Leopoldo Girelli, ressalta que "Sua Santidade reza por todas as vítimas e as famílias de luto, invocando o eterno repouso para os mortos".

Bento XVI também "encorajou" os que estão trabalhando em resgates "e todas as pessoas envolvidas em providenciar o socorro imediato às vítimas deste desastre".

O primeiro tremor ocorreu na quarta-feira e atingiu 7,6 graus na escala Richter. No dia seguinte, um novo abalo foi sentido na ilha, com intensidade de 6,8 graus.

Fontes locais indicam que o número de vítimas fatais pode subir na medida em que as equipes de resgate intensificam as buscas. Em 26 de dezembro de 2004, um abalo sísmico de 9 graus gerou um tsunami que atingiu a Indonésia e mais dez países, deixando aproximadamente 230 mil mortos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host