UOL Notícias Notícias
 

07/10/2009 - 08h51

Grupo de Berlusconi nega venda do Milan

ANSA
MILÃO, 7 OUT (ANSA) - A holding Fininvest, dona do Milan, negou hoje que o clube será vendido para ajudar a pagar uma multa de 750 milhões de euros aplicada ao primeiro-ministro da Itália e proprietário do grupo, Silvio Berlusconi.

"Em relação às repetidas indiscrições da imprensa, a Fininvest se vê, novamente, obrigada a desmentir, de modo mais peremptório e absoluto, que exista alguma hipótese de venda, mesmo parcial, das cotas da sociedade A.C. Milan", anunciou a holding em uma nota.

Alguns veículos de comunicação da Itália, como o jornal Gazzetta dello Sport, publicaram ontem que o clube poderia ser vendido ao magnata albanês Rezart Taçi, que também confirmou a intenção de compra.

"Estou pronto para assumir o Milan", disse o empresário, em uma entrevista publicada pelo jornal Guerin Sportivo. "Não acredito que Berlusconi queira se privar do clube, mas se assim fosse, estaríamos muito interessados em adquiri-lo".

A venda do Milan já foi cogitada em outras ocasiões devido a dificuldades financeiras enfrentada pela sociedade esportiva. Desta vez, no entanto, a concretização do negócio serviria para arrecadar fundos para pagar uma indenização de 750 milhões de euros imposta ao premier pela Justiça de Milão.

O Tribunal Civil de Milão chegou à conclusão de que Berlusconi causou danos ao conglomerado CIR, do empresário Carlo De Benedetti, na década de 1990, em uma disputa para comprar o grupo editorial Mondadori.

De acordo com fontes locais, a avaliação de mercado do Milan é inferior a 700 milhões de euros. O patrimônio neto atribuído ao primeiro-ministro no grupo Fininvest, que é presidido por sua filha, Marina Berlusconi, é de 1,6 bilhão de euros, montante que não inclui o time italiano.

Anteriormente, especulava-se a possibilidade de o clube ser vendido para o presidente da Líbia, Muammar Kadafi, o que foi desmentido pela Fininvest. Também foi cogitada a venda para um grupo financeiro dos Emirados Árabes Unidos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h40

    0,05
    3,268
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h41

    0,33
    62.871,68
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host