UOL Notícias Notícias
 

19/10/2009 - 11h07

Ausência de italianos na disputa pela Bola de Ouro preocupa Federação

ANSA
ROMA, 19 OUT (ANSA) - O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giancarlo Abete, disse que o fato de nenhum jogador do país estar entre os candidatos ao prêmio Bola de Ouro 2009 deve ser algo "a ser pensado".

"Entre os 30 jogadores escolhidos pela [revista especializada] France Football não há nenhum italiano e isso faz a gente refletir", afirmou Abete, destacando que os atletas italianos querem apresentar um bom desempenho nas próximas partidas para demonstrarem seu potencial no âmbito internacional.

Recordando que entre os candidatos ao prêmio há jogadores brasileiros, espanhóis e franceses, o presidente da Federcalcio comentou que não está totalmente de acordo com as indicações. Entre os brasileiros que concorrem aparecem o meia Kaká, o goleiro Júlio César, o atacante Luís Fabiano e o lateral-direito Maicon.

"Acho que muitos italianos poderiam estar entre os 30. Digo isso citando como exemplo alguns franceses. A França está na repescagem para se classificar para a Copa do Mundo, enquanto a Itália já está classificada para a [Mundial da] África do Sul 2010", observou Abete.

A revista especializada divulgou ontem o nome dos jogadores que concorrerão ao prêmio. Nesta edição, o argentino Lionel Messi é o grande favorito. Na temporada passada, ele também estava entre os elegíveis, mas o escolhido foi o português Cristiano Ronaldo. O ganhador da Bola de Ouro, eleito por votação de jornalistas do segmento, será revelado no dia 1º de dezembro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host