UOL Notícias Notícias
 

21/10/2009 - 15h27

Seleção italiana de futebol visitará área atingida por terremoto

ANSA
ROMA, 21 OUT (ANSA) - O diretor da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Antonello Valentini, anunciou hoje que a seleção do país visitará no próximo dia 12 a cidade de L'Aquila, atingida em abril por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter que causou quase 300 mortes.

"A seleção de Marcelo Lippi passará o dia 12 de novembro em L'Aquila. Durante a manhã, o elenco treinará no estádio Fattori, e em seguida visitará as casas novas entregues aos moradores", informou Valentini.

A visita ocorrerá dois dias antes de um amistoso contra a seleção da Holanda. A partida já faz parte da preparação da Azzurra para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Os jogadores também almoçarão no quartel de Coppito e se encontrarão com os oficiais que vivem no local. O terremoto de abril devastou L'Aquila e várias cidades da região, no centro do país, matando 297 pessoas e deixando mais de 50 mil desabrigados.

A FIGC também declarou que destinará às vítimas do terremoto os 300 mil euros arrecadados na partida entre Itália e Bulgária, em setembro, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

Até o Mundial, a Federação negocia a realização de mais um amistoso no dia 18 de novembro, a última data Fifa do ano. Também ainda não foram definidos os adversários da Azzurra para um amistoso no dia 3 de março de 2010 e para outro em maio.

Os convocados para a Copa começarão os preparativos para a competição uma semana após o término do Campeonato Italiano, marcado para o dia 16 de maio do ano que vem.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host