UOL Notícias Notícias
 

25/10/2009 - 20h35

Uruguai-Eleições: Candidato governista espera ganhar no primeiro turno

ANSA
MONTEVIDÉU, 25 OUT (ANSA) - O senador José Mujica, candidato da coalizão governista Frente Ampla e favorito nas pesquisas, disse esperar vencer hoje as eleições presidenciais do país.

Junto a partidários da Frente Ampla, nas proximidades do Hotel NH Columbia, onde a chapa governista se reúne para acompanhar a apuração dos votos, Mujica disse que espera vencer "no primeiro turno de raspão".

Para ser eleito, ele precisa obter mais de 50% dos votos, caso contrário, irá para o segundo turno, previsto para o dia 29 de novembro.

Segundo as pesquisas de intenção de voto, divulgadas na última semana, Mujica obteria cerca de 45% dos votos, enquanto seu principal adversário, o ex-presidente e candidato pelo Partido Nacional, Luis Lacalle, aparecia com 30% de apoio do eleitorado.

As eleições presidenciais e legislativas foram realizadas hoje em todo o país. De acordo com dados da Corte Eleitoral, 90% dos 2,5 milhões dos uruguaios habilitados compareceram ao pleito.

Os primeiros resultados das pesquisas de boca-de-urna são esperados para os próximos minutos, enquanto a corte deve emitir suas primeiras parciais às 21h30 (mesmo horário de Brasília).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h50

    0,35
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h54

    0,46
    74.787,42
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host