UOL Notícias Notícias
 

06/11/2009 - 12h43

México vive novo surto e já registra mais de 54 mil casos da nova gripe

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 6 NOV (ANSA) - O governo mexicano informou que, até o momento, o país contabilizou 54.298 casos da gripe A (H1N1), com 398 mortes.

Com a chegada das estações frias do ano ao Hemisfério Norte, o país enfrenta agora um novo surto da doença, detectada originalmente em seu território em abril.

Em nota, o Ministério da Saúde pediu à população que continue adotando medidas que podem evitar o contágio, como lavar as mãos várias vezes ao dia e não dividir objetos de uso pessoal.

A capital Cidade do México, que no fim de outubro entrou em alerta amarelo devido ao ressurgimento da pandemia, registrou 6.130 contágios. A segunda região mais afetada é o estado de Chiapas, no sul, com 3.813 infecções.

O governo federal espera receber até o fim do mês o primeiro lote de vacinas de um laboratório europeu, com um milhão de doses do medicamento. No total, o México pretende adquirir 30 milhões de unidades para imunizar sua população no inverno.

Terão prioridade funcionários da área sanitária, mulheres grávidas, pacientes que sofrem de diabetes e crianças.

Durante os primeiros meses da pandemia, a prefeitura da Cidade do México chegou a suspender eventos públicos e a fechar locais em que há concentrações de pessoas para evitar a disseminação do vírus. Na região vivem cerca de 20 milhões de pessoas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h47

    -0,72
    63.621,97
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host