Valentino diz que Oscar seria 'incrível para coroação de um imperador'

ROMA, 19 NOV (ANSA) - O estilista italiano Valentino afirmou hoje que ganhar "um Oscar seria incrível para a coroação de um imperador", ao comentar a presença do filme "Valentino, The Last Emperor" (2008) na lista dos 15 longas que concorrem à indicação ao Prêmio de Melhor Documentário.

"É uma notícia extraordinária. Não sei bem como reagir. Estou feliz! Já recebi muitos prêmios na moda, mas no cinema estou estreando. O que dizer? Ganhar um Oscar seria incrível para a coroação de um imperador", brincou o estilista.

"Valentino, The Last Emperor" ("Valentino, o último imperador", na tradução literal) conta a história da vida do italiano, com ênfase na sua carreira e nos processos de produção das suas coleções.

"Ontem à noite ficamos sabendo pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que o filme foi selecionado para entrar na lista dos melhores documentários", informou o diretor e produtor Matt Tyrnauer.

Tyrnauer também destacou que a notícia chegou durante a festa de apresentação do filme na cidade italiana de Milão. "Foi uma grande emoção poder brincar com os meus amigos italianos", contou.

"Quando filmei 'Valentino, The Last Emperor', há três anos em Roma, não havia imaginado que as coisas iriam tão longe: o grande sucesso nos Estados Unidos e o caloroso acolhimento na Itália foram eventos eletrizantes. Estamos todos muito honrados e felizes", exaltou o diretor.

A lista dos filmes pré-selecionados ao prêmio de Melhor Documentário foi publicada hoje Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que promove o Oscar. A entrega da estatueta ao vencedor da categoria ocorrerá em 7 de março de 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos