UOL Notícias Notícias
 

26/11/2009 - 17h40

Após passar por Brasil, Argentina e Chile, Abbas viaja à Venezuela

ANSA
CARACAS, 26 NOV (ANSA) - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, desembarca hoje à noite na Venezuela para realizar sua primeira visita oficial ao país.

Amanhã de manhã, Abbas começará a cumprir os compromissos de sua agenda, que inclui um convite para participar de uma sessão especial da Assembleia Nacional (Parlamento).

"É importante que o presidente Mahmoud Abbas se dirija à nação deste palco e possa comunicar a seu povo nossa solidariedade", declarou a presidente da casa, Cilia Flores.

Flores adiantou que a Assembleia Nacional aprovará um novo acordo de solidariedade ao povo palestino devido "à agressão, ao massacre contra esse povo".

Abbas, que nos últimos dias visitou Brasil, Argentina e Chile, também deverá ser recebido pelo presidente Hugo Chávez, que foi quem o convidou a viajar à Venezuela.

Em abril, o governo venezuelano autorizou a abertura de um escritório de representação diplomática da ANP em Caracas.

Antes, em janeiro, Chávez expulsou os representantes de Israel e rompeu as relações com este país devido à ofensiva militar promovida na Faixa de Gaza entre o fim do ano passado e o início deste, em que mais de mil palestinos foram mortos.

Ontem, ao receber o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, o mandatário venezuelano se referiu a Israel como "um braço assassino do império ianque".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h30

    0,26
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h32

    -0,49
    63.774,58
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host