UOL Notícias Notícias
 

28/11/2009 - 15h32

Após quase dois meses, italiano sequestrado na Venezuela é libertado

ANSA
CARACAS E ROMA, 28 NOV (ANSA) - O italiano Antonio Banfi Farzarano, sequestrado no último dia 11 de outubro em Caracas, na Venezuela, foi libertado, segundo informaram à ANSA fontes consulares da Itália em Maracaibo, oeste do país latino-americano.

Farzarano, de 64 anos, foi raptado na cidade de Maracaibo. Ele foi abordado por dois homens armados enquanto saía do restaurante fast-food do município.

"Ele foi solto após três pessoas, dois homens e uma mulher, que o mantinham em cativeiro, terem sido presas pela Guarda Nacional [Bolivariana]", relatou Domenico Matera, prefeito de Bucciano, localidade da província de Benevento, onde vivem familiares do italiano.

De acordo com o prefeito, Maria, irmã de Farzarano, foi avisada do fato durante a madrugada. Mattera também disse ter conversado com a esposa do italiano, que contou que o marido "passou por exames médicos e foi levado para casa".

Segundo as fontes consulares, o italiano está bem fisicamente, apenas "um pouco abalado, já que passou quase dois meses sequestrado".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host