UOL Notícias Notícias
 

01/12/2009 - 13h49

Bento XVI pede a católicos que rezem pelas crianças

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 1 DEZ (ANSA) - O papa Bento XVI pediu que os católicos que rezem pelas crianças em suas orações durante o mês de dezembro. A recomendação está na carta mensal na qual o Pontífice fala de suas intenções para o Apostolado da Oração.

Tradicionalmente, a cada 30 dias o Papa sugere dois propósitos para as preces -- um geral e outro missionário. A reza pelas crianças é a intenção geral.

De acordo com o texto da Santa Sé, as orações devem ter como objetivo pedir que "as crianças sejam respeitadas e amadas e nunca sejam vítimas de exploração em suas várias formas".

Na semana passada, Bento XVI já havia feito um alerta sobre o grande número de crianças imigrantes e refugiadas, que são vítimas de exploração e discriminação. Na ocasião, o Pontífice pediu que os governos e instituições internacionais dessem oportunidades aos jovens.

O Papa havia afirmado que muitas crianças "são abandonadas e, de diversas formas, se encontram em risco de exploração", o que aumentaria "a necessidade de uma ação pontual e incisiva".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h39

    0,24
    3,287
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h44

    -0,42
    62.992,83
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host