UOL Notícias Notícias
 

15/12/2009 - 20h07

Preso, agressor de Berlusconi admite ter atingido o premier 'em cheio'

ANSA
ROMA, 15 DEZ (ANSA) - Ao ver a imagem do premier Silvio Berlusconi ensanguentado, o italiano Massimo Tartaglia, que o agrediu no último domingo, reconheceu: "é, eu o acertei em cheio". A informação foi confirmada pelos agentes carcerários que o vigiam na prisão.

O agressor, de 42 anos, é mantido em isolamento e sob forte esquema de vigilância, mas recebe regalias como acesso a jornais e à TV, e dispõe de cardápio variado nas refeições.

Tartaglia está detido no centro neuropsiquiátrico de observação da penitenciária de San Vittore. O tratamento dispensado a ele não é o mesmo oferecido aos demais 15 presos distribuídos entre as dez celas daquele setor do presídio.

Ainda no domingo, horas após a agressão, a polícia informou que ele sofreria de "problemas mentais" e fez tratamento durante dez anos.

Hoje, o agressor almoçou risoto com frango, batatas e uma laranja. Quando lhe foi servida a refeição, ele perguntou: "mas vocês me dão tanto assim?". No jantar, Tartaglia comeria macarrão com ervilha, peixe, salada verde e frutas.

No domingo, ao deixar um comício de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), em Milão, Berlusconi foi atingido no rosto por uma réplica de metal da catedral da cidade atirada por Tartaglia. O premier fraturou o nariz, quebrou dois dentes e teve um corte no lábio superior.

Levado imediatamente ao hospital San Raffaele, Berlusconi permanece internado até hoje e só deve receber alta amanhã.

Até agora, o agressor não recebeu a visita dos pais. Ele teve contato somente com o psiquiatra que o examinou, o juiz do caso e seus advogados. Segundo os agentes carcerários, Tartaglia aproveita o tempo de prisão para escrever.

Apesar disso, a única carta divulgada por seus defensores legais foi um pedido de perdão a Berlusconi.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host