UOL Notícias Notícias
 

16/12/2009 - 21h25

Micheletti acusa Frente de Resistência por morte de filha de jornalista

ANSA
TEGUCIGALPA, 16 DEZ (ANSA) - O presidente de facto de Honduras, Roberto Micheletti, apontou hoje "mercenários" da Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Estado como responsáveis pelo assassinato de Nicolle Rodríguez Cabrera, filha de uma jornalista que trabalha em um canal de TV público simpático ao regime golpista.

A vítima, uma jovem de 16 anos, morreu após ser baleada na noite de ontem. Ela estava com sua mãe, Carol Cabrera, quando o veículo em que as duas viajavam foi cercado por dois homens em uma moto, que fizeram os disparos. A jornalista também foi atingida, de acordo com a polícia. A garota estava grávida de sete meses, mas os médicos conseguiram salvar a criança.

Micheletti pediu às autoridades locais que não deixem impunes os responsáveis pelo "crime de ontem à noite, de uma jovem de 16 anos, filha de uma companheira de trabalho do Canal 8 de televisão, que foi assassinada por mercenários da Resistência".

Carol Cabrera trabalha no Canal 8, que é público, e segundo a Frente Nacional de Resistência apoia o golpe que no dia 28 de junho tirou do poder o presidente Manuel Zelaya.

Para Micheletti, porém, a jornalista é uma profissional que "enfrentou com muita valentia a situação política do país".

O presidente golpista pediu ainda aos meios de comunicação que apoiam Zelaya, abrigado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa desde setembro, que parem "com essa campanha de ódio, rancor e o desejo de ver mais sangue no país".

Juan Barahona, coordenador da Frente, refutou as acusações. "Nossa luta é pacífica, nunca tentamos tirar a vida de nenhuma pessoa. Lutamos pela vida, e não pela morte", disse.

"Os golpistas assassinaram mais de 36 companheiros nossos e não podemos responder da mesma maneira. Rejeitamos categoricamente as acusações temerárias que o senhor Micheletti está fazendo, seguiremos na luta pacífica contra o golpe de Estado", declarou Barahona.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host