UOL Notícias Notícias
 

17/12/2009 - 11h51

Berlusconi será recebido em casa com faixa de 'boas-vindas'

ANSA
ARCORE, 17 DEZ (ANSA) - Uma faixa com a inscrição "Bem-vindo" foi colocada na entrada da residência do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, na cidade de Arcore, na região da Lombardia.

O chefe de Governo deixou nesta manhã o hospital San Raffaele, em Milão, onde estava internado desde o último domingo, quando sofreu uma agressão.

Está previsto para Berlusconi chegar à sua residência depois das 14h30 locais (11h30 no horário de Brasília). As ruas próximas estão sob forte esquema de segurança.

Na tarde do último domingo, após um comício, o premier foi atingido no rosto por uma estatueta do Duomo [catedral] de Milão, lançada pelo italiano Massimo Tartaglia, de 42 anos. Berlusconi fraturou o nariz, quebrou dois dentes e feriu o lábio superior.

A equipe médica que o atendeu orientou que o premier se afaste das atividades públicas por ao menos duas semanas, o que impossibilitou sua ida à 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 15), que ocorre até amanhã na cidade dinamarquesa de Copenhague.

Ao sair do hospital, com um curativo no rosto, Berlusconi acenou para os jornalistas e comentou que guardará como lembrança "o ódio de poucos e o amor de muitos" italianos, emoções, segundo ele, sentidas durante os dias em que esteve internado.

O agressor Massimo Tartaglia foi detido e responde a processo por lesão corporal qualificada. Ele está na prisão San Vittore, em Milão, onde recebe acompanhamento psiquiátrico.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host