UOL Notícias Notícias
 

18/12/2009 - 20h23

Papa Bento XVI acende luzes de árvore de Natal do Vaticano

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 18 DEZ (ANSA) - O papa Bento XVI acendeu na tarde desta sexta-feira as luzes da árvore de Natal doada ao Vaticano por representantes da região de Valônia, na Bélgica.

Os adereços do pinheiro, que tem 100 anos de idade, 30 metros de altura e pesa cerca de 14 toneladas, foram iluminados por meio de um dispositivo instalado no apartamento do Papa. A árvore foi posicionada na Praça São Pedro, ao lado do presépio natalino.

A cerimônia desta sexta-feira foi acompanhada por uma delegação do Vaticano, liderada pelo cardeal Giovanni Lajolo, e por representantes belgas, entre eles o embaixador do país junto à Santa Sé, Frank E. de Coninc.

Mais cedo, ao receber a delegação da região de Valônia, Bento XVI comparou o "destino" do homem ao de um pinheiro natalino.

O Pontífice explicou que os pinheiros, geralmente presentes em florestas escuras, têm a missão de levar "decorações brilhantes" e "frutos maravilhosos" às pessoas, assim como os homens, que iluminados pela fé são convidados a "carregar os bons frutos para demonstrar ao mundo que foram verdadeiramente visitados e percorridos pelo Senhor".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host