UOL Notícias Notícias
 

18/12/2009 - 18h58

Trabalhos em Copenhague são suspensos e devem ser retomados no fim da noite

ANSA
COPENHAGUE, 18 DEZ (ANSA) - Os trabalhos da assembleia plenária da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 15) foram suspensos e poderão ser retomados a partir das 23h locais (20h em Brasília).

O anúncio foi feito pelo premier dinamarquês, Lars Lokke Rasmussen, que também preside a cúpula, realizada em Copenhague.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está reunido com líderes europeus para tentar buscar um acordo político que seria difundido ao fim do evento.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deixou Copenhague. Mais cedo, ao discursar, ele disse que estaria disposto a contribuir com o fundo destinado a auxiliar as nações pobres na redução dos efeitos do aquecimento global sem que isso afete seu desenvolvimento.

Fontes da delegação norte-americana afirmam que Obama também deve voltar nesta sexta-feira a Washington, como estava previsto.

A COP 15, que teve início no dia 7, chegou ao último dia ainda sem a certeza de que os debates realizados durante duas semanas resultarão em um compromisso concreto sobre a redução de gases causadores do efeito estufa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host