UOL Notícias Notícias
 

21/12/2009 - 17h45

Governo uruguaio dará início a transição no dia 29

ANSA
MONTEVIDÉU, 21 DEZ (ANSA) - O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, dará início ao período de transição para o novo governo, eleito em novembro, no dia 29, disse hoje o diretor do Escritório de Planejamento e Orçamento, Martín Dibarboure.

Na terça-feira da próxima semana, a equipe do atual governo entregará um relatório de gestão aos ministros do futuro gabinete, que deverão ser indicados pelo presidente eleito, José Mujica, nos próximos dias.

Segundo revelou Dibarboure, Vázquez espera que a transição seja "profunda, transparente, generosa, séria e responsável". O diretor disse que a intenção do mandatário é evitar que o futuro gabinete perca tempo.

O ato será realizado na Torre Executiva (sede do governo), com a participação de membros das duas administrações. A presença de Mujica, porém, ainda não foi confirmada.

O futuro mandatário, eleito no dia 29 de novembro, tomará posse no dia 1º de março. Ele é membro da coalizão Frente Ampla -- à qual também pertence Vázquez -- e integrou a guerrilha urbana Tupamaros, que atuou nos anos 60 e 70.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host