UOL Notícias Notícias
 

23/12/2009 - 19h04

Família de agressor diz estar aliviada após perdão de Berlusconi

ANSA
ROMA, 23 DEZ (ANSA) - A mãe de Massimo Tartaglia, o homem que lançou uma estatueta de ferro contra o rosto do premier italiano, Silvio Berlusconi, disse estar aliviada com as palavras de perdão manifestadas ontem pelo primeiro-ministro.

"Um pouquinho, sim", confirmou Donata Tartaglia quando um jornalista perguntou a ela se sentia alívio depois das declarações do premier, que disse ter decidido perdoar o agressor "humanamente".

Donata e seu marido, Alessandro Tartaglia, estiveram hoje na prisão San Vittore, na qual o filho é mantido preso. Massimo Tartaglia, de 42 anos, sofre de problemas mentais.

No dia 13, um domingo, ele atirou uma miniatura de ferro da catedral de Milão no rosto de Berlusconi, que fraturou o nariz, teve dois dentes quebrados e um corte no lábio.

"[Massimo] está bastante bem. Agora deve esperar", afirmou Donata. Ela explicou que o filho também passou a se sentir "um pouco" melhor a partir do perdão. "O presidente [do Conselho de Ministros] perdoa sempre", acrescentou. O pai do agressor, Alessandro, também disse estar agradecido a Berlusconi. "Apreciamos de modo extraordinário. Não esperávamos."

"Meu filho tem seus problemas", justificou-se o pai. "Agora espero que ele se recupere em uma estrutura onde possam curá-lo", complementou Alessandro, lembrando que Massimo está detido no centro de observação neuropsiquiátrico de San Vittore.

Os advogados do agressor, Daniela Insalaco e Gian Marco Rubino, relataram que seu cliente manifestou "emoção e gratidão" ao saber das palavras do premier.

Após passar quatro dias no hospital San Raffaele, em Milão, Berlusconi descansa em sua residência situada em Arcore, nos arredores da cidade. Ele permanecerá afastado da vida pública por 15 dias, segundo recomendações médicas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host