UOL Notícias Notícias
 

24/12/2009 - 14h17

Vaticano se prepara para celebrar o Natal

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 24 DEZ (ANSA) - A inauguração do tradicional presépio da Cidade do Vaticano será o primeiro de uma série de eventos organizados pela Santa Sé que ocorrerão a partir de hoje para celebrar o Natal.

A inauguração do presépio, montado diante da Basílica de São Pedro, ocorrerá nesta tarde sob a coordenação do cardeal Angelo Comastri.

À noite, o papa Bento XVI irá à praça São Pedro para presidir a Missa do Galo, que neste ano, pela primeira vez, começará às 22h (19h em Brasília).

A celebração foi antecipada em duas horas para que o Pontífice, de 82 anos, não se canse com a intensa agenda de compromissos.

Após as cerimônias públicas, o Papa festejará a data de maneira privada, com um jantar típico alemão na companhia de seu secretário pessoal, Dom Georg Gaenswein.

Amanhã, ao meio-dia local, Bento XVI dará a tradicional benção "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao Mundo").

No sábado, o Pontífice celebrará o Angelus e, no dia seguinte, comparecerá à entrega de sopa a pobres e moradores de rua realizada pela instituição Comunidade de Santo Egídio e fará uma oração com os fiéis às 12h (10h em Brasília).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h00

    -0,03
    3,135
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h05

    -0,23
    75.814,51
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host