UOL Notícias Notícias
 

28/12/2009 - 16h36

Argentina: Chuvas deixam província de Buenos Aires em estado de alerta

ANSA
BUENOS AIRES, 28 DEZ (ANSA) - As cidades ao norte da província argentina de Buenos Aires, onde duas pessoas morreram devido a inundações, estão em estado de alerta após previsões indicarem fortes chuvas para os próximos dias.

O governador da província, Daniel Scioli, anunciou hoje a intenção de investigar, judicialmente, se outros fatores podem ter contribuído para o transbordamento do rio Areco e de seus adjacentes.

Em declarações a uma rádio local, Scioli disse que, ao sobrevoar a região, é possível ver sulcos nos campos que, segundo ele, seriam supostos canais para uso agrícola e poderiam ter colaborado para agravar a situação.

Por sua vez, o prefeito da cidade de Salto, Oscar Brasca, contou que já foi declarado estado de "emergência sanitária" e que o Exército está prestando atendimento às populações evacuadas ou atingidas pelas águas.Também foi instalado um hospital móvel.

Os municípios mais afetados até o momento são Arrecifes e Pergamino, onde dois jovens morreram no último sábado arrastados pela correnteza.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host