UOL Notícias Notícias
 

28/12/2009 - 16h15

Sarkozy deseja melhoras a cardeal que se machucou em tumulto no Vaticano

ANSA
PARIS, 28 DEZ (ANSA) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, enviou hoje uma mensagem com seus votos "de pronta recuperação" ao cardeal Roger Etchegaray, que fraturou o fêmur ao cair no tumulto causado durante a Missa do Galo, na última quinta-feira.

"Lhe expresso toda a minha simpatia e meus calorosos pensamentos. Fui particularmente atingido por esta dramática e reprovável agressão, da qual foi vítima durante as celebrações do Natal", disse Sarkozy em uma mensagem divulgada pelo governo francês.

Etchegaray, que é francês e tem 87 anos, sofreu a fratura após cair no momento em que a suíço-italiana Susanna Maiolo conseguiu burlar o cordão de segurança e avançou na direção do papa Bento XVI na Basílica de São Pedro, onde foi realizada a tradicional celebração às vésperas do Natal.

Após o incidente, o cardeal foi levado diretamente ao hospital Gemelli, onde ontem foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

O Pontífice, por sua vez, não sofreu ferimentos e conseguiu, sem nenhum problema, celebrar a missa, que teve quase duas horas de duração.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    -0,27
    3,267
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h44

    1,35
    62.503,78
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host