UOL Notícias Notícias
 

29/12/2009 - 13h50

Pacote suspeito encontrado em aeroporto de Milão não continha explosivos

ANSA
MILÃO, 29 DEZ (ANSA) - Autoridades aeroportuárias da cidade de Milão informaram que o pacote suspeito encontrado na tarde de hoje no aeroporto italiano de Malpensa, que foi detonado por um esquadrão antibomba da polícia local, não continha explosivos, como era cogitado inicialmente.

Logo que o pacote foi encontrado, por volta das 13h locais (10h no horário de Brasília), foi lançado um alarme antibomba e a polícia foi acionada.

Segundo informou a SEA, companhia que administra o aeroporto mais importante da capital da região da Lombardia, o embrulho foi deixado próximo à área do check-in de voos com destino aos Estados Unidos, Israel e outros pontos considerados perigosos.

Durante a operação, o tráfego aéreo não foi alterado, contudo, alguns passageiros sofreram com os atrasos.

Em declarações à imprensa, o ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, alertou para o risco de atos terroristas, referindo-se, principalmente, ao frustrado ataque contra um avião norte-americano e ao sequestro de dois italianos na Mauritânia, ambas ações reivindicadas pela Al-Qaeda.

"Neste século, temos que nos acostumar a conviver com o perigo do terrorismo, sobretudo nestes dias, quando há tanta gente que viaja para celebrar as festas cristãs e que poderia atrair mais a atenção dos terroristas", considerou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h49

    0,20
    3,272
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h52

    -0,54
    63.737,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host