UOL Notícias Notícias
 

29/12/2009 - 18h45

Uruguai: Presidente eleito cria grupos de trabalho para futuro governo

ANSA
MONTEVIDÉU, 29 DEZ (ANSA) - O presidente eleito do Uruguai, José Mujica, formalizou hoje os grupos técnicos de trabalho das áreas de energia, educação, meio ambiente e segurança pública.

Cada grupo será formado por representantes da coalizão governista Frente Ampla, que assumirá com Mujica seu segundo mandato presidencial, e dos Partidos Nacional, Colorado e Independente.

Segundo o presidente eleito, não há a necessidade "de chegar a uma posição única, [os integrantes dos grupos] e podem ter até duas ou três" opiniões em relação a acordos.

Mujica ressaltou a importância desses grupos explicando que cada representante terá "a capacidade de ceder em algum ponto diante de outras sugestões". Ele ainda pediu que os técnicos mantenham "uma comunicação horizontal" sobre os avanços e que elaborem resumos que possam ser compreendidos pelos cidadãos.

Eleito no segundo turno das presidenciais uruguaias, realizado em 29 de novembro, Mujica assumirá o governo do país em 1º de março de 2010, quando receberá o cargo do atual mandatário, Tabaré Vázquez.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h59

    -0,48
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h05

    -0,32
    75.363,27
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host