UOL Notícias Notícias
 

04/01/2010 - 11h39

Chanceler italiano apela a UE por coordenação sobre terrorismo no Iêmen

ANSA
ROMA, 4 JAN (ANSA) - O chanceler da Itália, Franco Frattini, fez um apelo à representante europeia para a política externa, Catherine Ashton, para que haja uma coordenação concreta e eficaz entre as nações do bloco sobre as denúncias de terrorismo provenientes do Iêmen.

Frattini ligou para Ashton na manhã de hoje. Os dois conversaram sobre a atual situação do país do Oriente Médio e o compromisso da comunidade internacional na luta contra as organizações terroristas.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, a Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança se mostrou favorável às palavras do chanceler, concordando que há necessidade de uma ação sempre mais coordenada entre os países da UE.

Nos últimos dias, Estados Unidos e Grã-Bretanha fecharam suas embaixadas no Iêmen após receberem ameaças de ataques terroristas da organização Al-Qaeda.

O ramo iemenita do grupo foi responsável pela fracassada tentativa de explodir um avião que fazia a rota Amsterdã-Detroit, no dia de Natal.

Hoje, a França também fechou sua sede diplomática em Sanaa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h49

    -0,28
    3,267
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host