UOL Notícias Notícias
 

02/02/2010 - 18h14

Bento XVI fala da importância da vida consagrada

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 2 FEV (ANSA) - O papa Bento XVI disse hoje, durante a celebração das Vésperas na Festa da Apresentação do Senhor, que a importância da vida consagrada está "em ser um sinal de gratidão e amor", sobretudo em uma "sociedade que corre o risco de ser sufocada pela espiral do efêmero".

Na Basílica de São Pedro, o Pontífice recebeu grupos de religiosos para recordar também a 14ª Jornada da Vida Consagrada. Bento XVI voltou seus pensamentos em especial "às pessoas consagradas que sentem o peso do cansaço cotidiano, escasso de gratificações humanas".

"Penso nos religiosos e nas religiosas doentes, naqueles que se sentem em dificuldade em seu apostolado", prosseguiu o Papa.

"Nenhum deles é inútil, porque o Senhor os associa ao trono da graça. São, em vez disso, um dom precioso para a Igreja e para o mundo, que tem sede de Deus e de sua palavra", afirmou o Santo Padre.

O Pontífice ressaltou ainda que, "também para o homem de hoje, a vida consagrada continua sendo uma escola privilegiada da 'compunção do coração', do reconhecimento humilde da própria miséria".

Segundo ele, "quanto mais nos aproximamos de Deus, ficamos mais perto dele e nos tornamos mais úteis aos outros".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host