UOL Notícias Notícias
 

03/02/2010 - 14h01

Donos de hotéis preveem Carnaval fraco em Veneza

ANSA
VENEZA, 3 FEV (ANSA) - A Associação Veneziana de Hoteis anunciou hoje que a onda de frio intenso que atinge a Europa nesta temporada e a conjuntura econômica atual estão "freando" o tradicional Carnaval da cidade italiana.

"A lotação dos hoteis na época da manifestação cultural está absolutamente em consonância com o andamento turístico que caracterizou 2009", explicou o presidente da associação, Vittorio Bonacini.

Segundo ele, entre os representantes dos 450 centros de hospedagem localizados no centro histórico da cidade e na província de mesmo nome, por enquanto o sentimento predominante é de desilusão e desconforto.

"Há uma ampla disponibilidade dos nossos hoteis pela última semana do Carnaval", acrescentou Bonacini.

"Os colegas hoteleiros estão se desdobrando para aplicar tarifas razoáveis que possam favorecer as entradas", completou o italiano, declarando-se confiante de que haverá crescimento nos próximos dias das estadias de última hora.

O Carnaval de Veneza -- cujas raízes remontam, de acordo com alguns documentos, ao século II -- dura mais ou menos dez dias e tem suas raízes em um ritual promovido pela elite financeira e cultural. Hoje a festa é caracterizada pelo uso de máscaras e figurinos que imitam o estilo dos nobres dos séculos XVII e XVIII.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h19

    0,80
    3,153
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h27

    -0,98
    74.653,52
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host