UOL Notícias Notícias
 

10/02/2010 - 16h35

Vaticano divulga programa de visita do Papa à ilha de Malta

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 10 FEV (ANSA) - O papa Bento XVI visitará o arquipélago de Malta nos dias 17 e 18 de abril, ocasião em que recordará o naufrágio de São Paulo.

De acordo com o programa da viagem, divulgado hoje pelo Vaticano, o Pontífice sairá de Roma na tarde no dia 17, um sábado, e retornará no domingo à noite. Durante a visita, ele fará seis discursos.

No sábado, Bento XVI será recebido pelo presidente de Malta, George Abela, e irá à gruta de São Paulo, onde fará uma oração.

Segundo a tradição bíblica, após o naufrágio do navio em que viajava em direção a Roma, São Paulo se instalou na ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo, e converteu a população e as autoridades ao cristianismo.

No domingo, o Papa celebrará uma missa ao ar livre na cidade de Floriana, perto da capital Valletta, e rezará o Regina Coeli, celebração que substitui o Angelus no período entre a Páscoa e a festa de Pentecostes.

Além disso, almoçará com os bispos de Malta. À tarde, ele terá um encontro com jovens antes de retornar à Itália.

Também nesta quarta-feira, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) falou sobre a visita que o Santo Padre fará ao país no dia 14 de maio.

"A Igreja espera que toda a sociedade portuguesa possa receber Bento XVI em maio, independentemente do credo religioso e da ideologia, para demonstrar um forte sinal de solidariedade, sintonia e comunhão", disse o porta-voz da CEP, padre Manuel Morujão.

Além de Malta e Portugal, Bento XVI deverá visitar também em 2010 o Chipre e o Reino Unido.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host