Bielsa teria dito que Chile ficará em terceiro na Copa, revela jornal

SANTIAGO DO CHILE, 11 FEV (ANSA) - O técnico da seleção chilena de futebol, o argentino Marcelo Bielsa, acredita que sua equipe deverá terminar a Copa do Mundo da África do Sul em terceiro lugar, informou hoje o jornal El Mercurio, de Santiago.

A publicação cita declarações do funcionário do Instituto de Capacitação de Punta Arenas Romeo Palácios, que trabalhou como guia turístico para Bielsa e sua família em uma recente visita ao Parque Nacional Torres del Paine.

Em um dado momento, um dos seguranças do treinador perguntou a ele sobre o que esperava da seleção chilena para o Mundial. Bielsa, então, respondeu que o time deverá ficar na terceira colocação.

"Ele nos olhou e disse: 'isto sabem cinco pessoas, vocês e eu, ninguém mais; minha projeção íntima é de que o Chile será o terceiro no Mundial'. Essa era sua intuição", relatou Palácios ao jornal.

"Eu não queria ter falado de futebol, porque ele estava fazendo outra coisa. Comentei isso com ele ao fim da viagem e ele me agradeceu pelo gesto, dizendo também que gostaria de voltar em algum momento", afirmou o guia.

A terceira posição em uma Copa do Mundo foi o melhor resultado obtido até hoje pela seleção chilena. O feito foi alcançado em 1962, jogando em casa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos