UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 11h30

Celso Amorim se reúne com presidente eleito do Chile

ANSA
SANTIAGO DO CHILE, 12 FEV (ANSA) - O chanceler Celso Amorim manteve uma reunião hoje com o próximo presidente do Chile, Sebastián Piñera, e com o futuro ministro das Relações Exteriores do país sul-americano, Alfredo Moreno.

O brasileiro chegou por volta das 8h20 locais (9h20 no horário de Brasília) à residência do mandatário eleito para partilhar com ele um café da manhã. Na pauta de discussão, os primeiros contatos para melhorar a relação comercial entre ambas nações.

Esta é a primeira visita internacional que Piñera recebe após a realização do segundo turno das eleições presidenciais, que definiram sua vitória na corrida para o Executivo. Além disso, o mandatário Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos primeiros a cumprimentar o chileno depois da divulgação do resultado do pleito.

Ainda hoje, Amorim se reunirá às 10h30 locais com o ministro do Interior, Edmundo Pérez Yoma, e às 11h com o titular das Relações Exteriores, Mariano Fernández. A partir das 12h45, o brasileiro participará da instalação da Comissão Bilateral Brasil-Chile.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,34
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h01

    0,02
    61.685,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host