UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 12h41

Presidente do Panamá confirma presença em Cúpula do Grupo do Rio

ANSA
CIDADE DO PANAMÁ, 12 FEV (ANSA) - O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, confirmou presença na Cúpula do Grupo do Rio, que será realizada em Cancún, no México, entre os próximos dias 22 e 23.

A primeira-dama panamenha, Marta Linares, informou que o mandatário viajará antes para Arkansas, nos Estados Unidos, porque foi convidado para uma conferência em uma Universidade local.

Entre os presidentes que também já anunciaram a participação no evento, encontra-se o nicaraguense Daniel Ortega, o guatemalteco Álvaro Colom e Luiz Inácio Lula da Silva.

O Grupo do Rio é formado por Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana (representando os países da Comunidade do Caribe/Caricom), Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O organismo foi criado no Rio de Janeiro em 1986 com o objetivo de ampliar a cooperação política entre seus membros e apresentar soluções para crises internas. Nesta próxima cúpula, o Chile assumirá a secretaria rotativa da entidade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h16

    -0,05
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host