UOL Notícias Notícias
 

17/02/2010 - 14h34

Bento XVI preside Estação Quaresmal no Monte Aventino

ANSA
ROMA, 17 FEV (ANSA) - O papa Bento XVI chegou na tarde de hoje ao Monte Aventino, em Roma, para presidir a Estação Quaresmal e a Procissão Penitencial. A celebração, iniciada às 16h30 locais (13h30 de Brasília) na Basílica de Santo Anselmo, será encerrada na Basílica de Santa Sabina.

Em sua chegada ao templo dedicado a Santo Anselmo, o Pontífice foi acolhido pelo cardeal vicário Agostino Vallini. Após um momento de oração, teve início a Procissão Penitencial, da qual participam cardeais arcebispos, bispos, monges beneditinos, padres dominicanos e alguns fiéis.

Dentre os religiosos presentes no Monte Aventino com Bento XVI, destacam-se o cardeal Camillo Ruini; o Decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano, e o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone.

Após a procissão, o Papa celebra a missa na Basílica de Santa Sabina. Durante o rito, será feita a imposição das Cinzas.

Mais cedo, antes de seguir para o Monte Aventino, Bento XVI exortou os católicos a promoverem uma "autêntica inversão de marcha" em suas vidas, rejeitando a superficialidade e a incoerência. A audiência geral desta quarta-feira foi inteiramente dedicada à Quaresma.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host