Técnico da Irlanda diz que quer treinar seleção do Vaticano quando se aposentar

ROMA, 18 FEV (ANSA) - O técnico da seleção de futebol da Irlanda, o italiano Giovanni Trapattoni, afirmou hoje que gostaria de treinar o time da Cidade do Vaticano quando se aposentar.

"Me pediram para treinar o Vaticano. Agora estou comprometido com a Irlanda, mas quando me aposentar gostaria muito", afirmou.

Trapattoni mandou uma mensagem aos organizadores da 4ª edição da Clericus Cup, que começa no próximo sábado e reúne sacerdotes e seminaristas em um campeonato de futebol disputado somente por religiosos. A competição terá lugar no campo do Pontifício Oratório de São Pedro.

No entanto, a sugestão do atual técnico da seleção da Irlanda, que já treinou o clube italiano do Milan, está longe de se concretizar.

"A vontade da Igreja existe e nós estamos prontos para trabalhar nisso. Mas o percurso para o reconhecimento no nível da Fifa [Federação Internacional de Futebol] é ainda longo e complicado: digamos que por hora há um sonho. Certo que 'Trap' seria o treinador ideal", afirmou o presidente da Clericus Cup, dom Claudio Paganini.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos