UOL Notícias Notícias
 

20/02/2010 - 15h00

Papa recebe premier do Líbano e pede solução justa para o Oriente Médio

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 20 FEV (ANSA) - O papa Bento XVI recebeu hoje no Vaticano o primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri, e durante o encontro chamou a atenção para a necessidade de encontrar "uma solução justa e global para os conflitos" que afetam o Oriente Médio.

Segundo uma nota da Santa Sé, a audiência durou cerca de 20 minutos e o idioma usado foi o francês.

No diálogo, de acordo com o texto, "analisou-se a situação do Líbano e auspiciou-se que este [país], por meio da exemplar convivência das diversas comunidades religiosas que o compõem, continue sendo uma 'mensagem' para a região do Oriente Médio e para todo o mundo".

Além disso, foi debatida a "importância dos diálogos intercultural e interreligioso" para promover a paz e a justiça.

Hariri, por sua vez, que também foi recebido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, manifestou apreço quanto à contribuição dada pela Igreja "em benefício de toda a sociedade, e em particular por meio de suas instituições educativas, sanitárias e assistenciais".

Terminado o encontro privado com o Pontífice, o primeiro-ministro do Líbano apresentou a ele sua mulher e seus três filhos. De acordo com a nota da Santa Sé, a audiência ocorreu em um clima de "cordialidade".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h29

    0,36
    3,291
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h30

    -0,52
    62.928,05
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host