UOL Notícias Notícias
 

26/02/2010 - 11h22

Acidente no Egito deixou um brasileiro e dois indianos mortos, confirmam diplomatas

ANSA
SHARM EL-SHEIKH, 26 FEV (ANSA) - Fontes da Embaixada da Itália no Cairo e do Consulado Honorário de Sharm el-Sheikh confirmaram que um brasileiro e dois indianos morreram no acidente ocorrido hoje nesse balneário egípcio.

Os três trabalhavam no navio Costa Europa, que bateu contra o cais no momento em que iria atracar em Sharm el-Sheikh. O cruzeiro de luxo, da empresa Costa Cruzeiros, levava cerca de 1.400 turistas, de diversas nacionalidades, e 147 tripulantes. Todos foram levados a um hotel.

De acordo com as fontes diplomáticas, um italiano -- que ficou levemente ferido -- foi transferido a um hospital por precaução.

Em declarações à imprensa italiana, o comandante da embarcação, Giancarlo Cha, esclareceu que a colisão foi ocasionada pelo mau tempo. "Uma rajada de vento muito forte nos impediu de governar o navio, o que nos fez bater", relatou.

As operações de resgate e socorro ainda estão em andamento, com a participação de membros do contingente italiano da Força Multinacional de Observadores (MFO, na sigla em inglês).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host