UOL Notícias Notícias
 

26/02/2010 - 12h45

Brasileiro morto no Egito trabalhava como cabeleireiro

ANSA
GÊNOVA, 26 FEV (ANSA) - O presidente e diretor-executivo da empresa italiana Costa Cruzeiros, Pier Luigi Foschi, esclareceu à ANSA que o brasileiro morto no acidente que envolveu um navio da companhia no Egito era cabeleireiro e fazia parte da tripulação.

Foschi não identificou as vítimas pelos nomes, mas informou que o brasileiro tinha 34 anos e que as duas vítimas fatais eram um hondurenho, de 50 anos, e um indiano, de 31, diferentemente do que havia sido divulgado anteriormente.

Antes, fontes diplomáticas da Itália no Egito informaram que os dois outros mortos eram indianos. Oficialmente, as nacionalidades ainda não foram confirmadas.

O acidente -- que deixou três mortos -- foi registrado na madrugada de hoje, quando o navio Costa Europa bateu contra o cais no momento em que iria atracar no balneário de Sharm el-Sheikh. O cruzeiro de luxo levava cerca de 1.400 turistas, de diversas nacionalidades, e 147 tripulantes.

Foschi contou que os funcionários estavam dormindo no momento da colisão e suas cabines foram atingidas por uma parte do píer. O diretor da Costa Cruzeiros expressou ainda sua "comoção e participação na dor dos familiares dos três colegas, membros da tripulação, que perderam suas vidas nesse trágico acidente".

Ainda na entrevista, ele esclareceu que todos os passageiros e os outros membros da tripulação passam bem. "Apenas duas pessoas ficaram feridas em consequência direta do impacto do navio: uma passageira inglesa, que bateu contra uma porta; e um funcionário, que ficou ferido enquanto tentava deixar o local".

Sobre o italiano que foi levado a um hospital da região, Foschi contou que ele não estava ferido, mas sofria de uma gastroenterite, que o atacara no dia anterior.

De acordo com o comandante da embarcação, Giancarlo Cha, o acidente foi provocado pelo mau tempo. "Uma rajada de vento muito forte nos impediu de governar o navio, o que nos fez bater".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host