UOL Notícias Notícias
 

27/02/2010 - 12h12

Já são mais de 80 os mortos em terremoto no Chile, diz governo

ANSA
SANTIAGO DO CHILE, 27 FEV (ANSA) - O número de mortos no terremoto que devastou o centro-sul do Chile na madrugada de hoje chegou a 82, informou o ministro do Interior do país, Edmundo Pérez Yoma.

"A cifra oficial que temos de vítimas fatais é 82, esperamos que não haja mas. A esta hora da manhã, não creio que este número aumente muito", disse Pérez Yoma. Anteriormente, a presidente do país, Michelle Bachelet, havia anunciado que estava em 78 o número de vítimas fatais.

O abalo sísmico de 8,8 graus na escala Richter foi registrado às 3h34 locais e teve epicentro a cerca de 90 quilômetros de Concepción, a segunda maior cidade do país, na província de Bío Bío.

De acordo com o ministro, o risco de tsunami na região é mínimo no momento. Contudo, as localidades afetadas ainda continuam sem os serviços de telecomunicações, eletricidade e água potável.

Por sua vez, Bachelet, que está à frente das operações empreendidas desde as primeiras horas da manhã, sobrevoou há pouco a região de Maule, uma das atingidas. Dentro de instantes, espera-se a sua presença na cidade de Concepción.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host